O Nome do Vento — A Crônica do Matador do Rei: Primeiro Dia | Patrick Rothfuss | Editora Arqueiro
Página inicial Cinema & TV A Crônica do Matador do Rei | Sam Raimi deixa a direção da adaptação

A Crônica do Matador do Rei | Sam Raimi deixa a direção da adaptação

por. Thiago Marques
Publicado: Atualizado: 0 comentário 2 minutos de leitura

O site de ficção especulativa ScienceFiction.com relatou a desistência do diretor Sam Raimi (trilogia Homem-Aranha) de dirigir a adaptação cinematográfica da série A Crônica do Matador do Rei, do escritor Patrick Rothfuss.

A produção, originalmente anunciada em janeiro, está a cargo da Lionsgate. Recentemente, Raimi abandonou a direção de uma outra adaptação de fantasia. A versão cinematográfica da franquia de jogos Warcraft, originalmente sob seu comando, acabou sendo conduzida por Duncan Jones (Lunar).

Raimi havia sido escalado para dirigir o primeiro filme de uma trilogia, que terá o próprio Rothfuss e o ator e músico Lin-Manuel Miranda (O Retorno de Mary Poppins) como produtores executivos. A dupla assumirá, ainda, uma série-prólogo situada uma geração antes das histórias dos livros. A série também será produzida pela Lionsgate e exibida no canal por assinatura Showtime. John Rogers (Os Bibliotecários) será o showrunner.

A saga A Crônica do Matador do Rei segue os passos de Kote, lendário arcanista, aventureiro e músico famoso, enquanto narra a sua história a um cronista durante três dias. Cada dia corresponde a um dos livros. Dois deles já foram lançados: O Nome do Vento e O Temor do Sábio, publicados no Brasil pela Editora Arqueiro. Ainda não se sabe quando sairá As Portas de Pedra, provável título do desfecho da trilogia.


Veja também: A Crônica do Matador do Rei | Finalizado o roteiro da primeira temporada

Tanto a série quando o filme fazem parte de um anúncio original, divulgado pelo site Hollywood Reporter, que envolvia ainda o desenvolvimento de um jogo eletrônico:

“Honestamente, nunca estive muito interessado em um acordo direto para a produção de um filme. Mas a Lionsgate estava disposta a trabalhar em algo diferente, um acordo multiplataforma no qual eles desenvolveriam os filmes, a série de TV e jogos simultaneamente. Isso nos daria tempo de tela para desenvolver os personagens e mostrar o mundo. Além disso, ao longo de todo esse processo, eles me trataram com um respeito incrível. Nunca pensei que um estúdio pudesse me abordar como um parceiro criativo que entendesse como as histórias funcionam.”

Patrick Rothfuss

Ainda não existem datas de estreia para nenhuma das produções.

PUBLICIDADE

Publicações relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está OK com isso, caso decida permanecer conosco. Aceitar